Blog

Vantagens de adotar um pet adulto

  1. 29 abr 2020
  2. 2480
Vantagens de adotar um pet adulto

Comprar ou adotar um cachorro? A dúvida quase sempre está na cabeça de quem precisa de um companheiro fiel. Uma vez solucionado esse ponto, vem outro dilema: pegar um animal filhote ou um já adulto, maioria nos pontos de adoção e em abandono pelas ruas. Claro, a maioria se apaixona logo de cara pelo cão novinho.  

Se pensa em adotar um adulto, analisa bem a sua escolha para dar uma nova chance de vida para ele, para que não sofra mais ainda. Adotar um cão com mais idade parece um desafio, mas também tem algumas boas vantagens. Veja abaixo algumas delas:

• Cão adulto - Já vem com sua personalidade e temperamento formados; ou seja, não vai mudar de comportamento sem alguma razão.

• Tamanho do animal - Um dos principais motivos de abandono é o tamanho do pet, pois isso leva muita gente a deixá-los nas ruas. O cão adulta já cresceu o que tinha que crescer.

• Mais tranquilos - Filhotes possuem bastante energia e precisam de mais supervisão do que um adulto.

• Comportamento - Por conta dos dentes que estão nascendo, filhotes sentem mais necessidade em morder e destruir objetos.

• Obediência - O cão adulto, além de ser mais higiênico do que os filhotes, aprende facilmente a fazer as necessidades no lugar correto, desde que o treinamento seja feito de forma correta, pois cães adultos também podem ser adestrados.

• Independência - O animal adulto é mais independente e se adapta mais facilmente. Mas, não pense que ele virá pronto. Você sempre terá o trabalho de cuidar da educação dele, claro.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X