Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Os cães, sejam eles ativos ou não, precisar de atividades para ter um bom desenvolvimento em todas as fases da vida. Além do passeio sagrado de todos os dias, é sempre bom ter em casa alguns brinquedos para ajudar a passar o tempo. E melhor que isso: estimular sua inteligência. Lojas especializadas em pets oferecem uma série de alternativas para incentivar a atenção do animal.
Uma das opções para o divertimento do cão são os chamados dispensadores de alimentos. Esse tipo de brinquedo tem uma série de buracos para esconder o pestico. Com isso, o animal terá o trabalho de localizar e retirar os alimentos dos buracos. Ele tem todo o trabalho, pois quer algo em troca.
Há brinquedos que são verdadeiros quebra-cabeças e mantêm o cão entretido por um longo tempo. O bom é que você pode fazer alguns deles em casa mesmo.
Por exemplo, é possível usar uma garrafa pet vazia ou um caixa de papelão para garantir um bom divertimento. Você coloca petisco, fecha bem e faz alguns furos. O cão vai aprender que, com patadas ou destruindo a caixa, consegue pegar o petisco. Uma boa dica é colocar o material em algum lugar que faça o cão ter mais trabalho e use o faro para localizá-lo por conta do cheiro da comida.
Um ponto importante é preciso que o tutor motive o animal o tempo todo. Isso vai ajudar que ele fique atento o tempo todo. Nessa hora, vale a seguinte dica: dê nomes aos objetos, repita inúmeras vezes a palavra e jogue o brinquedo para o bicho pegar.
Isso vai ajudar que, um tempo depois, o animal consiga identificar o objeto. Enfim, as brincadeiras ajudam a estimular a criatividade do cão, ajudando do seu desenvolvimento emocional. Ou seja, trazem ganhos para a inteligência do animal.