Blog

Veja como deixar seu pet mais inteligente

  1. 25 mar 2020
  2. 1697
Veja como deixar seu pet mais inteligente

Os cães, sejam eles ativos ou não, precisar de atividades para ter um bom desenvolvimento em todas as fases da vida. Além do passeio sagrado de todos os dias, é sempre bom ter em casa alguns brinquedos para ajudar a passar o tempo. E melhor que isso: estimular sua inteligência. Lojas especializadas em pets oferecem uma série de alternativas para incentivar a atenção do animal.

Uma das opções para o divertimento do cão são os chamados dispensadores de alimentos. Esse tipo de brinquedo tem uma série de buracos para esconder o pestico. Com isso, o animal terá o trabalho de localizar e retirar os alimentos dos buracos. Ele tem todo o trabalho, pois quer algo em troca.

Há brinquedos que são verdadeiros quebra-cabeças e mantêm o cão entretido por um longo tempo. O bom é que você pode fazer alguns deles em casa mesmo.

Por exemplo, é possível usar uma garrafa pet vazia ou um caixa de papelão para garantir um bom divertimento. Você coloca petisco, fecha bem e faz alguns furos. O cão vai aprender que, com patadas ou destruindo a caixa, consegue pegar o petisco. Uma boa dica é colocar o material em algum lugar que faça o cão ter mais trabalho e use o faro para localizá-lo por conta do cheiro da comida.

Um ponto importante é preciso que o tutor motive o animal o tempo todo. Isso vai ajudar que ele fique atento o tempo todo. Nessa hora, vale a seguinte dica: dê nomes aos objetos, repita inúmeras vezes a palavra e jogue o brinquedo para o bicho pegar.

Isso vai ajudar que, um tempo depois, o animal consiga identificar o objeto. Enfim, as brincadeiras ajudam a estimular a criatividade do cão, ajudando do seu desenvolvimento emocional. Ou seja, trazem ganhos para a inteligência do animal.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X