Blog

Vida dos pets em tempos de pandemia

  1. 19 mai 2020
  2. 3869
Vida dos pets em tempos de pandemia

Com o isolamento social provocado pelo coronavírus, a rotina de muitos pets está mudando. Manter os animais de estimação trancados em casa, uma vez que não podem sair sozinhos, exige muito cuidado com a alimentação e também o lazer deles.

Por exemplo, nestes tempos de pandemia, o sagrado passeio diário fica em segundo plano. Passear com os cães na rua não é uma boa ideia neste momento, mas os pets podem fazer exercícios em casa.

Aliar a necessidade de se movimentar com brincadeiras é uma excelente solução, como subir e descer escadas, pular corda, fazer yoga, brincar de bola ou propor um circuito cheio de obstáculos, esconde-esconde, cabo de guerra ou pega-pega com aquela recompensa de petiscos saudáveis no final das atividades promete fazer pets e tutores muito felizes.

A prática de exercícios mesmo dentro de casa é uma saída para evitar que os pets ganhem peso durante a quarentena. O isolamento social pode contribuir para a obesidade. A melhor receita é adotar uma dieta equilibrada para evitar que os animais fiquem mais "gordinhos" durante esse período.

A obesidade é resultado do excesso de energia obtido pela alimentação em relação ao gasto energético do animal. Este desequilíbrio pode ter origem no próprio animal (doença, problemas comportamentais), mas também em fatores associados ao modo de vida dos seus tutores. Então, como a pandemia afeta a todos nós, a dica é redobrar os cuidados com a alimentação dos pets.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X