Blog

Vira-Lata ou cão de raça, quem resiste mais às doenças?

  1. 25 jan 2017
  2. 1457
Vira-Lata ou cão de raça, quem resiste mais às doenças?

A vida dos cães Vira-Lata sempre deixou uma dúvida para muita gente. Sua resistência em relação aos animais de raça tornou-se um fator decisivo para a aceitação desses cachorros em muitos lares. Os tutores, na maioria dos casos, consideram que eles são menos sujeitos a contraírem doenças.

Só que um estudo da Royal Veterinary College, da Inglaterra, revelou que, sejam Vira-Latas ou cães de raça, todos possuem as mesmas chances para o desenvolvimento de doenças cardíacas, nas articulações ou dentária, por exemplo.

O estudo levou em conta um universo bem considerável para chegar as suas conclusões, que acaba colocando por terra as crenças de muita gente. Em cinco anos, o trabalho analisou registros médicos de cerca de 150 mil animais.

Na montanha de dados registrados pelos veterinários das clínicas, os pesquisadores consideram 20 doenças mais identificadas. A constatação foi que somente três delas – obesidade, tumor na pele e infecções no ouvido – registraram maior incidência em animais de raças puras.

Uma coisa que chamou a atenção foi que os Vira-Latas tiveram uma maior incidência de problemas nas articulações. No caso das demais doenças, o estudo não apontou grandes diferenças tanto em em animais sem raça ou os de raça.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X