Blog

Yorkshire Terrier: encantador e companheiro

  1. 11 fev 2020
  2. 2970
Yorkshire Terrier: encantador e companheiro

Uns são mais meigos e dóceis. Outros mais agitados e travessos. E tem ainda aqueles que são mais agressivos. Escolher um cão como companheiro para longos anos exige uma série de cuidados, pois a tarefa não é fácil. Então, o jeito é ter informações sobre o animal que quer levar para casa, como temperamento, cuidados, o tipo de atividade que pode realizar, entre outros pontos.

Se você quer ter como companheiro um animal encantador, fiel e brincalhão, o Yorkshire Terrier é uma boa escolha. Veja algumas características dos animais dessa raça e boa sorte!

Companheiro

Yorkshire Terrier é um cão de colo encantador que por ele ficaria no seu colo o dia todo. Eles tem uma dose de atitude combinada com sua natureza brilhante de um cão brincalhão. Yorkie são verdadeiros companheiros.

Caráter

É um cão inteligente, alegre e destemido. Eles se concentram inteiramente no seu dono e são extremamente afetuoso. Pessoas dizem; que Yorkshire Terrier é uma das raças que mais são companheiras e afetuosas com seu donos.

Temperamento

Yorkshire Terrier pode ser territorial e gosta de ter seu espaço respeitado. Eles são tolerantes com crianças se tratado com cuidado. Yorkie também pode ser um pouco independente, se dão bem com outros animais de estimação.

Cuidados

A pelagem do Yorkshire Terrier exige preparação diária. O cabelo no topo da cabeça, cresce muito, as vezes precisa prende-lo ou usar uma faixa. No entanto, se o Yorkie não irá participar de um show o pelo pode ser mantido sempre curto. Ouvidos e olhos devem ser limpos frequentemente. Higiene dental também é importante ter cuidado.

Pelo

A pelagem do Yorkie não é grossa, é uma pelagem fina e sedosa ao toque. Ao contrário de outras raças, que tem pelo, o Yorkie tem cabelo que cresce constantemente.

Treinamento

Facilmente de serem treinados, Os Yorkshire Terrier tem uma forte capacidade de lembrar-se de vários comandos e adotar muitas habilidades de obediência. Eles são competidores de primeira linha, concorrentes quando se trata de esporte e agilidade.

Esta raça também é conhecida por sua independência. Eles precisam de certa privacidade para recarregar suas baterias, mas também anseiam envolvimento, atividade e atenção.

Atividade

A raça requer exercício mínimo. Eles são adequados para caminhadas curtas é ideal para viver em apartamentos ou casas com pequenos quintais. Mantenha-os sempre na coleira durante as caminhadas, pois eles têm a tendência a causar brigas com cães muito maiores

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X